VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Macondo, Garcia Marques, Brazil
Não sei quem sou. Se soubesse, não estaria escrevendo. E você também não sabe quem é. Se soubesse, não estaria lendo.

sábado, 28 de agosto de 2010

REVELAÇÃO

Afinal, quem é Dammy Urgo?
Primeiramente, é Dammy Urggo, com dois "gês", mas eu escrevo com apenas um para não parecer muito pedante.
Eu nasci em uma família humilde, assim como a Dilma, o Lula, o Serra, o FHC, a Marina, a Marta, o Aécio, o Hélio, o Patrus, o Tiririca, e a Heloísa, e também já passei por muitas dificuldades, assim como a Dilma, o Lula, o Serra, o FHC, a Marina, a Marta, o Aécio, o Hélio, o Patrus, o Tiririca, e a Heloísa. Mineiro, uai, sempre lutei muito, até chegar onde cheguei – o que não é muito longe, principalmente considerando que minha mulher não me deixa sair sozinho – diferente da Dilma, do Lula, do Serra, do FHC, da Marina, da Marta, do Aécio, do Hélio, do Patrus, do Tiririca, e da Heloísa, que já deram ou darão uma passadinha em Brasília. Alguns ficarão por lá e jamais retornarão, feito plantas parasitas. Assim como os grandes nomes da história nacional, como Drumond que se tornou poeta, Villa-Lobos, que foi compositor, Rubem Fonseca, que é escritor, sou servidor público e me tornei... bem, me tornei blogueiro, por que os tempos mudaram, assim como mudaram a Dilma, o Lula, o Serra, o FHC, a Marina, a Marta, o Aécio, o Hélio, o Patrus, o Tiririca, e a Heloísa. Por isso, sou mais antenado com a modernidade: sou a favor do casamento gay, do batismo gay, da separação gay, do Bar Mitzváh gay, da crisma gay, do velório gay, da cremação gay, do nascimento gay, da circuncisão gay (isso é gay mesmo!!), do Robocop gay, do Batman gay, do Robin gay, do abacate bay, da banana gay, da maçã gay e da jaca gay, mas sou contra os emos, pois até viadagem tem que ter limite. Também sou ecologista: defendo o verde, desde que não seja AQUELE verde que minha vizinha usa, mas também gosto do amarelo, do marrom, da fúcsia, do magenta, do bonina e todas aquelas cores da Caixa de 48 Lápis da Faber Castell que minha mãe nunca me deu e me faz chorar até hoje. Ela só comprava lápis Labra…
Nunca usei drogas, mas tomo Tylenol de vez em quando; nunca matei ninguém, mas tenho vontade de agarrar o pescoço de alguns; não acredito em Deus mas acho que ele existe; não tenho religião, mas estou fundando uma igreja. Fiz até o primeiro semestre de Arquivologia, o que me torna um exímio arquivador de pastas e arquivos com palavras iniciadas com “Ç”. Não sou candidato, mas sei que algum dia poderei fazer alguma coisa pelo país, nem que seja jogá-lo de vez na privada, assim como a Dilma, o Lula, o Serra, o FHC, a Marina, a Marta, o Aécio, o Hélio, o Patrus, o Tiririca, e a Heloísa fazem ou estão querendo fazer, todos com o seu (nosso!) apoio. No momento, além de blogueiro sem sucesso e servidor público sem recesso, dedico-me a escrever o discurso de posse do Tiririca, pois tenho certeza de que ele vai ganhar e, ao mesmo tempo, aproveito para ajudá-lo em alguns projetos, como aumentar o número de caracteres no Twitter de 140 para 171 e obrigar a novela Passione a revelar o segredo do Gerson antes do último csuicidio-20ursinho-smallapítulo. Sou casado e tenho duas filhas que, coincidentemente, são também filhas de minha esposa, o que não é muito comum hoje em dia. Infelizmente, elas sabem minha identidade, o que tem causado reações estranhas no seio de minha família, e também nos braços, nas pernas, nas coxas, na Dilma, no Lula, no Serra, no FHC, na Marina, na Marta, no Aécio, no Hélio, no Patrus, no Tiririca, e na Heloísa.
Bem, agora que você satisfez sua curiosidade e já sabe quem sou eu, tornando-se, assim, parte de minha existência e uma pessoa muito mais feliz e completa, capaz de enxergar que depois do túnel tem sempre o fim da luz, vá procurar alguma coisa a que se dedicar, ou seja, não seja uma Dilma, um Lula, um Serra, um FHC, uma Marina, uma Marta, um Aécio, um Hélio, um Patrus, um Tiririca ou uma Heloísa e tente fazer, de verdade, alguma coisa pelo seu país: mate-se!

3 comentários: