VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Macondo, Garcia Marques, Brazil
Não sei quem sou. Se soubesse, não estaria escrevendo. E você também não sabe quem é. Se soubesse, não estaria lendo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MARIDOPOT!!

Uma notícia na internet, hoje, tem me chamado a atenção: Hacker faz caixas eletrônicos 'cuspirem' dinheiro remotamente. Taí pra quem quiser ler. Mas a notícia me chama a atenção não por ser surpreendente, não por me causar medo, mas sim por ser uma besteira sem tamanho. O que há de tão fantástico neste ato se minha mulher faz isso todo dia? A diferença é que quem cospe dinheiro sou eu, e a diferença entre mim e um caixa eletrônico é que eu penso, logo, desisto. Na verdade, não é um mero cuspe, é um jorro de notas e moedas de reais, numa espécie de poço dos desejos às avessas. Ao menos, ela não chegou à globalização e não gasta nada em dólares ou euros, fica no cartão e no nosso real mesmo. Irreal é o meu salário que precisa dar conta de tudo. Aliás, qual dos fenômenos é mais surpreendente: o americano que faz o caixa eletrônico cuspir dinheiro, minha mulher que faz jorrar reais da minha carteira ou eu, que consigo multiplicar o que não tenho para dividir com quem gasta mais que os outros ¾ da família juntos?

Um comentário: