VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Macondo, Garcia Marques, Brazil
Não sei quem sou. Se soubesse, não estaria escrevendo. E você também não sabe quem é. Se soubesse, não estaria lendo.

domingo, 1 de agosto de 2010

DA FAMA À CAMA

Voltei depois de uns dias de trabalho duro. Sem tempo e com problemas. Problemas no trabalho. Problemas em casa. Problemas com os amigos. Problemas com os inimigos. Problemas comigo. Problemas com problemas. Arnaldo Antunes poderia musicar este parágrafo...
E para distrair a mente e afastar-me dos problemas, resolvi procurar um filme. Nada de bom na TV. Nada de bom na locadora. Nada de bom pra baixar na internet, pra curtir ou pra dançar. Nada pra ler, sem ideias pra escrever. Vou lançar um disco com Arnaldo Antunes...
Mas se não há filmes bons na televisão nem livros bons na minha estante (preciso renovar minha biblioteca...) nas banquinhas de camelô tem... O FILME PORNÔ DA EX-AMANTE DO GOLEIRO BRUNO!! É assim que estão anunciando o filme da pouco conhecida, mas muito famosa, Eliza Samúdio.
Andy Warhol certa vez disse que, no futuro todos serão famosos por quinze minutos. Isso foi na década de sessenta, e o futuro não demorou muito a chegar. Com o surgimento da internet na década de 80 e explosão mundial em meados da década de 90, esse “todos” tem abarcado cada vez mais pessoas. São milhares de vídeos que a cada dia chegam a internet, dos tipos mais escabrosos, que não respeitam os limites da rede e alcançam o mundo físico, em que a Eliza Samúdio já não mais habita. Sem contar os sites, postagens, blogs (este aqui, ninguém ainda conhece...).
Pergunto-me: quando Andy Warhol falou sobre os 15 minutos de fama ele se referia à fama em vida ou incluía também o post-mortem?
De repente, do nada, por ter sido morta, ou por ter desaparecido - ninguém sabe ao certo - a moçoila tornou-se artista de TV e de banquinhas de camelô, sem contar que o filme também pode ser baixado pela internet. E a “fama” dela trouxe junto a fama de outros. Todos os envolvidos no caso estão aparecendo no programa da Ana Maria Braga e seus semelhantes vespertinos (ainda escreverei um posto sobre o porquê de os programas da tarde tratarem os telespectadores como alienados mentais...). As outras amantes(!!) do goleiro, sua (ex)esposa, os amigos do goleiro, o irmao do goleiro (coitado, foi ficar famoso e acabou preso). Daqui a pouco, vão escrever livros, fazer filmes (sérios) sobre a vida dela, colocar o seu nome em uma rua, erguer um busto (ou seriam nádegas?) na cidade em que ela nasceu, dedicar-lhe músicas (axé e pagode, a mesma letra, só muda o ritmo), uma medalha da Inconfidência, uma comenda, etc, etc, etc.
Ué?? Mas não seriam apenas 15 minutos? E não era pra todo mundo? Como se vê, tem muita gente por aí roubando os meus...
Alguem tem o email do Arnaldo Antunes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário