VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Macondo, Garcia Marques, Brazil
Não sei quem sou. Se soubesse, não estaria escrevendo. E você também não sabe quem é. Se soubesse, não estaria lendo.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

AMY ADEGA

Estão dizendo que Amy Winehouse, que tem álcool até no nome, virá fazer alguns shows no Brasil, provavelmente no próximo ano. Como este é um blog avançado, antenado com a atualidade e que fez um pacto com os astros, inclusive Plutão, relegado à categoria de não-planeta - muito embora, para a agneda abaixo, tenhamos nos valido da copromancia(1) - vamos aqui prever sua passagem pelo país:
1 – Os shows serão no Rio e em São Paulo.
2 – No Rio, ela vai conhecer a estátua do Cristo  - se não estiver interditada para reforma - e uma escola de samba (provavelmente a Mangueira), onde vai arriscar alguns passos de uma dança estranha e quase medieval, que ela acha que se chama samba. Isso, se ela conseguir se manter em pé.
3 – Vai subir o morro para conhecer alguma favela.

4 – Em algum momento, vai achar que o Rio é a capital do Brasil – eu acho que é São Paulo.
5 – No show, provavelmente o Maracanã, vai aprender a dizer em bom português: Rui-io eo ti amu.
6 – No Rio, será assaltada. No meio da rua.
7 – Em São Paulo, mal sairá do Hotel, de onde pedirá um pozinho básico e deverá encomendar Santo D’aime diretamente da Amazônia - é mais puro. Também vai pedir um assessor seu para comprar uma peruca nova na 25 de março.
8 – Se sair do Hotel em São Paulo, vai conhecer algum time de futebol, provavelmente o Corinthiaans, e arriscar algumas embaixadinhas, isso se ela conseguir se manter em pé.
9  – Em São Paulo, será assaltada. Dentro do Hotel.
10 - Em algum momento da viagem, seja no Rio ou em São Paulo, vai ter um caso com alguém - homem ou mulher - que será imediatamente elevado à condição de estrela primeira grandeza, ainda que não saiba fazer nada. Ou seja, será um modelo.

Mas toda essa agenda atribuladíssima e multicultural, se é que pode se chamar de cultura fazer uma rápida passagem pelo país para ficar contando piadas de mal gosto lá fora, vai depender de algo crucial:

ELA SOBREVIVERÁ ATÉ LÁ?

Aguardemos os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário