VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Macondo, Garcia Marques, Brazil
Não sei quem sou. Se soubesse, não estaria escrevendo. E você também não sabe quem é. Se soubesse, não estaria lendo.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ESTANDO TELEFONANDO

- Bom dia.
- Bom dia. Pois não, senhor.
- Tenho uma reserva para o próximo mês.
- Só um momento, senhor. Qual seu nome, senhor?
- Dammy Urgo. D – A – M – M – Y – U – R – G – O. Na verdade, é com dois “gês”, mas eu assino com um só para não parecer pedante.
- Só um momento, senhor. O telefone ficará mudo, mas vou estar te ouvindo.
-...
- Senhor, foi lhe passado um número de reserva?
- Sim. Quatro, oito, um, cinco, um, seis, dois, três, quarenta e oito.
- Só um momento, senhor. O telefone ficará mudo, mas vou estar te ouvindo.
-...
- Senhor... Quando a reserva foi feita?
- Três meses atrás, pois eu sabia que nessa época a procura é grande. Havia uma promoção: reserva com apenas 1% de depósito adiantado.
- Perfeito, senhor. E o senhor forneceu seus dados corretamente?
- Não, minha querida, eu errei de propósito... Claro que sim, eu sei meu nome: Dammy Urgo, eu assino com um gê e...
- Já entendi, senhor. O problema, senhor, é que não está constando sua reserva em nosso sistema.
- Como assim “não está constando”?
- Não está, senhor. Não está constando.
- Mas... mas...
- Senhor, lamento, mas deve ter havido algum engano.
- Engano? Como assim? E agora, quem vai pagar por este engano? A senhorita acha que dinheiro cai do céu?
- Não se preocupe, senhor. Ainda temos dois quartos vagos: o 23A e o 24B.
- Eu havia reservado o 23W, com vista para o mar.
- Lamento, senhor. Os apartamentos W, que são todos com vista para o mar, estão reservados ou ocupados. Só temos o 23A e o 24B.
- E têm vista para onde?
- Para o estacionamento, senhor.
- Para o estaciona... A senhora sabia que onde eu estou, neste momento, tenho vista para o maior estacionamento da cidade? Que eu vejo centenas, milhares de carros, entrando e saindo o dia inteiro e que, então, eu quero férias justamente por causa disso? O Gerente, me chama o Gerente.
- Senhor, creio que nós mesmos poderemos estar resolvendo este pequeno problema. Posso estar dando um desconto nas diárias dos quartos 23A  ou 24B e, caso o senhor ainda prefira não estar escolhendo nosso hotel, que é um dos mais respeitáveis da região, podemos estar devolvendo o depósito de 1% que o senhor tinha adiantado.
- Não, nós não vamos poder resolver nada. Eu quero o quarto que eu reservei. Me chame o Gerente.
- Pois não, senhor. O telefone ficará mudo, mas vou estar te ouvindo.
-...
-...
-...
- Senhor Dammy Urgo? Bom dia.
- Bom dia.
- Já fui posicionado a respeito do problema do senhor e estou aqui para estarmos chegando a uma resolução para o caso.
- Assim espero.
- Senhor poderia estar me passando seu nome completo.
- D... A... M... M... (...), é com dois “gês”, mas eu assino com um só para não parecer pedante.
- Aguarde um instante. O telefone ficará mudo, mas vou estar te ouvindo.
-...
- O senhor pode estar me passando o número que lhe foi informado no momento da...
- Quatro... oito... (...)
- Um momento, senhor. O telefone ficará mudo, mas vou estar te ouvindo.
-...
- Senhor, aguarde mais um instante.
-...
- Pronto. Aí está... Senhor, lamento o incômodo, mas houve uma mudança nos nossos procedimentos e no nosso sistema de cadastro de clientes e hóspedes, tudo para um melhor atendimento a todos, e nosso banco de dados por vezes se mostra instável. Por isso, eu estava revendo os cadastros passados e verifiquei, senhor, que para sua satisfação e para a nossa também, pois é sempre um prazer estar recebendo hóspedes novos, sua reserva está constando em nossos sistemas e teremos prazer imenso em recebê-lo em nosso hotel.
- Que maravilha!
- Tudo não passou de um engano, senhor, a tecnologia tem estes contratempos... Peço desculpas pela demora no atendimento e pela confusão, mas tenho certeza que o senhor está entendendo. Nosso hotel tem muitos funcionários, muitos quartos e muitos clientes, e enganos podem sempre estar acontecendo.
- Perfeitamente. Entendo sim. E fico muito satisfeito por terem localizado minha reserva, já estava ficando nervoso com a moça.
- Estamos ansiosos por sua visita.
- Na verdade, eu estou ligando é para cancelar minha reserva. Não poderei viajar nesta data.
-...
- Senhor Gerente?
-...
- Senhor Gerente???
- Senhor Dammy Rubro...
- Urgo, Dammy Urgo, com dois gês mas...
- Urgo, perdão, senhor... Lamento informar que, para o cancelamento, segundo o regulamento do nosso hotel, há uma taxa de 10% sobre o valor total das diárias para estarmos cancelando sua reserva.
- Não tem problema. Em que conta deposito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário