VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Macondo, Garcia Marques, Brazil
Não sei quem sou. Se soubesse, não estaria escrevendo. E você também não sabe quem é. Se soubesse, não estaria lendo.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

AMIZADE

Em 18 de abril, foi dia do amigo; amanhã, será dia da amizade. Não entendo muito bem o porquê desta divisão se, sem o segundo, não há o primeiro e versa-vice. De qualquer forma, como em 18 de abril não fui oficialmente comunicado da data e nem me lembro de o que estava fazendo, estou preparando uma grande comemoração para amanhã. Aluguei mesas, cadeiras, docinhos, balinhas, salgadinhos, balões de festa, apitos, uma chuva de prata, línguas de sogra, de esposa e de mulher, refrigerante, cerveja, quentão, vinho, música ao vivo, telão, videokê, etc, etc, etc. Para os homens, encomendei um bolo enorme de onde, em determinado momento das comemorações, uma moça bonita, em trajes sumários, irá despontar com sorrisos gratuitos para todos. Para as mulheres, dois dançarinos também em trajes sumários, mas as apresentações destes serão em uma área reservada, pois ninguém é obrigado a se deprimir. Também vai ter churrasco, carne de primeira, carvão importado que não deve fazer diferença alguma. Para as crianças, filhas dos meus mais diletos amigos, videogame sem limite, os últimos sucessos comprados na banquinha do camelô da esquina. Paguei tudo com cheque pré-datado para 23 de agosto, Dia da Injustiça (sério, isso existe mesmo, assim como o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio em 16 de setembro, véspera do Dia da Compreensão Mundial, que eu não entendo muito bem o que significa e poderia se chamar Dia da Incompreensão Minha). E para ter certeza de que eu não seria incomodado por ninguém, nos convites que enviei dei o endereço errado. Vai todo mundo para um salão de festa que não foi alugado esperando por comes e bebes que nunca irão chegar. Se chegar, que comam no meio da rua, sentados sobre os meios-fios, engolindo a poeira dos caminhões que passam lembrando-se do dia em que pedi dez reais emprestados e ninguém me ajudou... Então, na tranquilidade de meu sacrossanto lar, dormirei tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário